Encanador para troca e reparos em Tubulações

Encanador para troca e reparos em tubulações é a melhor opção em casas e prédios

Grande parte dos edifícios modernos contam com sistemas de canalização que foram feitos utilizando tubos de PVC e assim como todos os equipamentos, eles também precisam ser submetidos vez por outra a alguns reparos, pois eles sofrem e muito com rachaduras ou quando eles quebram.

Para dar início à solução da situação, o encanador para troca e reparos em tubulações deverá prioritariamente inspecionar não só o local do dano como também sua extensão. Em fendas que tem menos que uma polegada, o que é equivalente a dois centímetros e meio, o melhor é que o encanador utilize material selante.

Sem dúvida, para resolver o problema, a melhor opção é o silicone selante, pois ele pode ser aplicado diretamente no “buraco”. Porém, o problema só será resolvido se o selante estiver dentro do prazo de validade!

Quando a fissura está na linha de água principal ou é maior do que uma rachadura, a maneira mais indicada para reparar a tubulação de PVC é instalando uma seção de tubo que substitui a que está apresentando o problema.

Para troca e reparos em tubulações, é melhor que o encanador tome essa atitude, pois a troca é simples e os resultados são mais duradouros quando comparado a uma simples aplicação de selante.

Nos casos em que se faz necessário a substituição de uma seção de tubo, o encanador deve encontrar tubos de PVC que sejam do mesmo modelo e tenham a mesma espessura dos originais e se for preciso é permitido cortar no comprimento perfeito.

Ambas as extremidades devem receber material vedante junto com os acoplamentos antes mesmo deles serem instalados. Após montar os tubos, os acoplamentos devem ser apertados e o selante adicional aplicado de ambos os lados do tubo original.

Em casas, a presença do encanador para troca e reparos de tubulações é importante, pois ele será capaz de identificar onde o vazamento está acontecendo, fechará o registro geral, liberará todo o acesso do sistema de encanamento até onde o vazamento está ocorrendo.

Depois irá marcar o cano da parede, cortará não só o cano com problema quanto o que será usado no reparo, irá lubrificar o cano novo e, ainda, irá encaixá-lo na parede. Para finalizar, irá abrir o registro e certificar-se de que não existe mais nenhum vazamento, assim o buraco será tampado com revestimento para que a tubulação fique devidamente escondida.

Procurando um Encanador em São Paulo?