Encanador para Troca de Vaso Sanitário

Prefira contar com um encanador para troca de vaso sanitário

O barato pode sair caro! por isso, prefira contratar um encanador para a troca do vaso sanitário, pois nem sempre você terá todas as ferramentas necessárias para realizar tal atividade sozinho.

Para começar o procedimento, o primeiro passo deve ser a retirada de toda a água. Para isso, a válvula deverá ser fechada para que se desligue a água. Então, é preciso dar o máximo de descargas possíveis para que o líquido seja gasto e o que sobrar deve ser retirado com o desentupidor.

O segundo passo é desconectar o cano fazendo uso de uma chave inglesa. As pessoas nem sempre tem uma chave inglesa em casa, por isso o encanador para troca de vaso sanitário surge como uma opção eficaz.

No terceiro passo, todos os parafusos deverão ser removidos. Primeiramente, as tampas dos parafusos que estão na base e depois os parafusos. Em vasos que tem tanque, é preciso retirar também os parafusos que são responsáveis por realizar a conexão.

O tanque deverá ser removido no quarto passo. Para retirá-lo, basta ficar de frente para o vaso e colocar uma mão de cada lado do tanque para levantá-lo. Depois, é só colocar em um local em que não irá atrapalhar, porém que resista a água, pois alguns resquícios podem ter sobrado.

Agora, chegou a hora de remover o que sobrou do vaso sanitário. É preciso balançar de um lado para o outro, pois assim a vedação de baixo será rompida e os parafusos levantados.

Terminados esses passos, é hora de o encanador instalar o novo vaso sanitário. Porém, antes disso, o buraco deverá ser tampado com um pano velho e enrolado, pois isso irá evitar que os gases subam até o banheiro.

Todos os parafusos velhos e a vedação deverão ser removidas antes mesmo do novo vaso sanitário ser instalado.

O flange deverá ser inspecionado e instalado. Após isso, os parafusos novos deverão ser fixados e, por fim, o anel de vedação deverá ser colocado sobre o buraco com a borracha ou o plástico para fora. Ele deverá ser empurrado até que fique preso no lugar que deve ser instalado e, para finalizar, é só remover o pano.

Para que o encanador faça o serviço de maneira eficaz, verifique se todas as partes de dentro do tanque foram devidamente instaladas. Também é preciso ver se a tampa e o assento foram colocados, caso a compra tenha sido por um modelo que não veio instalado da fábrica.

O profissional reconectará o cano de água que poderá ser feito por meio do encanamento antigo ou novo e, ainda, ligará novamente a água. Nesse momento, é preciso tentar dar descarga e analisar bem se possíveis vazamentos não estão acontecendo.

Para finalizar, a base do vaso sanitário deve ser calafetada com uma massa corrida e ao secar o acessório já poderá ser usado.

Procurando um Encanador em São Paulo?