Encanador para Troca de Pia

Com o passar do tempo, as pias do banheiro costumam ficar descascadas, manchadas e riscadas e essas características são responsáveis por fazer com que o ambiente também fique com um aspecto de velho e não há nada melhor do que contar com um encanador para troca de pia, pois após o procedimento o ambiente será revitalizado.

Antes de retirar a pia antiga, as dimensões dela devem ser medidas, pois de nada adiantará comprar um novo acessório sem que ele se encaixe perfeitamente na antiga bancada. É fundamental anotar o comprimento, a profundidade e a largura da pia, assim como o comprimento e largura da bancada.

Ao visitar uma loja em busca da pia perfeita, as medidas deverão ser levadas de forma que assim a mesma se encaixe perfeitamente na bancada. Depois disso, basta chamar o encanador para troca de pia, ele irá cortar o fluxo de água para dar início à substituição.

Para continuar, um balde deve ser colocado embaixo do sifão da pia, pois ele servirá para que sejam removidos todo o tubo de drenagem. Com a ajuda de uma chave inglesa, o encanador soltará as mangueiras de água quente e fria da torneira. Depois, todos os parafusos deverão ser soltos, assim como qualquer selante ou massa que fique entre a pia e a bancada.

Agora é hora de retirar a pia antiga da bancada para que a nova seja instalada, porém a bancada deverá estar limpa, livre de qualquer resíduo de silicone. Oriente o encanador para troca de pia a usar a torneira e o ralo antigo, caso ambos sejam reaproveitados na pia nova.

Depois disso, é só instalar a torneira e o ralo fazendo uso de silicone que servirá para vedar a base dos dois componentes, porém se a preferência for pela torneira nova, as instruções do fabricante devem ser seguidas. O silicone deverá ser usado para que seja vedada a parte debaixo do aro, porém o excesso deve ser retirado com a ajuda de um papel toalha.

O encanador para troca de pia irá parafusar o equipamento por debaixo da bancada, porém é preciso ter atenção, pois ela deve estar bem fixa. O profissional ainda poderá ligar as mangueiras de água e também o sifão que está localizado embaixo da pia com uma chave inglesa.

O balde deverá permanecer embaixo do sifão no momento em que o registro for aberto, pois isso inibe os vazamentos da pia. O ideal é abrir primeiramente o registro de água quente e depois de fria. Em caso de vazamento, o registro de água deverá ser fechado imediatamente e as conexões deverão ser novamente apertadas, mas deverão receber veda rosca ao redor das conexões.

Depois que o encanador para troca de pia terminar o serviço, ela não deve ser usada durante uma noite, pois isso servirá para que ela seja devidamente ajustada.

Procurando um Encanador em São Paulo?