Encanador para reparos na descarga de vaso sanitário e caixa acoplada

Encanador para reparos na descarga de vaso sanitário e caixa acoplada garante economia de água

Um dos problemas que são considerados mais chatos em uma casa certamente são os vazamentos na descarga do vaso sanitário. Como são difíceis de resolver, a melhor solução é contar com um encanador.

O mais comum deles acontece quando a válvula de descarga dispara de uma hora para outra a água fica escorrendo ou para de funcionar e volta a funcionar de uma hora para outra. O resultado: vazamentos dentro do vaso gerando grande desperdício de água.

Fato é que esse problema nem sempre é tão difícil de resolver, desde que se contrate um encanador para reparos na descarga de vaso sanitário e caixa acoplada, pois ele é um profissional que já está familiarizado com o interior dos vasos, e mesmo os mecanismos variando, o princípio de funcionamento é sempre o mesmo.

O profissional virá para primeiramente observar o problema. Durante um tempo, ele irá acionar a descarga e esperar que a água para de vazar, se isso não acontecer, a tampa da caixa deverá ser levantada para que seja feita uma análise do interior.

A ação mais comum será fechar a válvula, pois se a caixa não estiver enchendo ou não ficar cheia, a válvula certamente não está fechando de maneira correta.

O encanador para reparos na descarga de vaso sanitário e caixa acoplada colocará a mão dentro da caixa com o objetivo de fechar a válvula. Caso ela emperre várias vezes, ele será capaz de achar o motivo e imediatamente realizar os ajustes que são necessários para resolução do problema.

O problema talvez possa estar no ajuste da válvula ou da boia. Para sanar, será preciso trocar a válvula da descarga ou apenas limpar. Contudo, se a caixa parar de encher de repente e logo em seguida voltar a encher de maneira constante ou a água escoar ininterruptamente, o problema é um vazamento lento da caixa. Isso ocorre principalmente por um defeito na válvula de descarga pois, com o passar do tempo, a parte de borracha vai se deteriorando e endurecendo e é preciso que ela seja substituída.

Se ela estiver em boas condições, basta apenas limpar e ela voltará a funcionar normalmente.


Saiba o que fazer quando não é possível contar com o encanador em determinados momentos

Caso o problema apareça no meio da noite e não seja possível contatar um encanador para reparos na descarga de vaso sanitário e caixa acoplada imediatamente, o registro deve ser fechado para que não haja desperdício de água, porém avise toda a sua família que a água está temporariamente desligada.

Procurando um Encanador em São Paulo?