Encanador para detecção de Vazamentos e Consertos

Há vazamentos que são detectados a olho nu e existem outros que são classificados como não visíveis. Em ambas as situações, a melhor coisa é contar com um encanador para detecção de vazamentos e consertos para que o problema seja sanado e assim diminuam os gastos com a conta de água.

Uma maneira de perceber que algo de errado está acontecendo vem descrita em sua conta de água pois, se de uma hora para outra o valor der um salto, esse é o principal indicativo de que é hora de contratar um encanador.

Certamente, o profissional realiza uma inspeção em pontos que são: as entradas de água, a boia, distribuição, ventilação recomendada, ladrão, saída para limpeza, chuveiro, pia, tanque, hidrômetro e vaso sanitário.

Normalmente, os vasos sanitários com caixas acopladas e as piscinas são os grandes responsáveis pelos vazamentos, porém com testes simples é possível saber se eles é que estão apresentando o problema.

Para identificar o problema de vazamento na instalação que é alimentada pela caixa, antes mesmo de contar com o encanador para detecção de vazamentos e consertos, o indicado é fechar todas as torneiras da casa e ficar sem usar os sanitários.

Além disso, a torneira de boia da caixa deve ser fechada de maneira que não entre água. Com o nível da água marcado, depois de uma hora deve-se verificar se ela baixou ou se manteve.

Caso a resposta seja afirmativa, é hora de contar com o encanador para detecção de vazamentos e consertos, pois apareceram vazamentos nos vasos sanitários que são alimentados pela caixa d’água ou mesmo na canalização.

Apesar de simples, o teste do balde é muito útil para detectar se existe ou não vazamento na piscina.

Os passos para a realização dele são: deixe a água da piscina no seu nível correto, depois, um balde deve receber água até cinco centímetros abaixo de sua borda; agora, é hora de marcar tanto o nível da água da piscina quanto do balde; o recipiente deve ser preso dentro da piscina para que ambos tenham a água com a mesma temperatura; 24 horas depois do balde ter sido colocado dentro da piscina é hora de comparar os níveis.

Se a piscina apresentar uma variação muito maior que a do recipiente, indica que ela está com problemas de vazamento e é preciso chamar o Encanador para que a conta de água não fique ainda mais elevada. Em caso de chuva, o teste deve ser refeito!

Procurando um Encanador em São Paulo?